Data: 20/08/2020
Categoria: Sem categoria
Autor: Vegg Future
Para quem está começando a se informar sobre uma alimentação mais consciente e querer saber mais sobre as denominações de “vegetariano” e “vegano”, podendo assim ocasionar algumas dúvidas. Vegetarianismo X Veganismo.
Mas calma, não é tão difícil assim.
Nós estamos aqui para te ajudar e tornar tudo mais fácil. Dê uma olhada na diferença entre as classificações.
Sendo um vegetariano é quem não consome nenhum tipo de carne animal, ou seja, não consomem carne sendo brancas ou vermelhas.
A diferença entre essas categorias de alimento de origem animal podem variar significativamente nos grupos de consumidores.
A dieta vegetariana pode ser classificada da seguinte maneira:
Para você que quer ser vegetariano, veja abaixo alguns dos benefícios que essa dieta traz para a nossa saúde.
Você entende o que é ser vegano?
Sendo um vegano não é somente uma dieta e sim também é um conceito para todas as áreas da vida, sendo assim são aqueles que não consomem alimentos de origem animal como carnes brancas e vermelhas e dessa maneira inclui leite, ovos, mel e seus derivados, logo também não utilizam produtos de origem animal que tenha exploração e maus tratos em animais.
Com isso eles evitam o consumo de cosméticos e medicamentos testados em animais ou na fórmula do produto que inclui derivados de animais, como sabonetes feitos de glicerina animal; maquiagem; produtos que contenham cera de abelha; shampoo com tutano de boi ou seja, eles prezam pelo bem estar dos animais.
Para você que quer ser vegano, veja abaixo alguns dos benefícios que essa dieta e conceito traz para a nossa vida.
Vegetarianismo X Veganismo, dentro das concepções que se vêm assentando na sociedade, incluem maior responsabilidade das pessoas por seus atos relacionados ao meio ambiente e animais, na defesa do conceito de que os seres humanos não devem explorar outros animais para seu próprio benefício.
Em particular, existe uma importante parcela da população mundial que pretende diminuir o consumo de proteína de origem animal em sua dieta. De fato, o conceito de vegetarianismo é uma construção social cujos limites e restrições são definidas pelo indivíduo.
Segundo as pesquisas feito pelo IBOPE Inteligência conduzida em abril de 2018 estima que a porcentagem de Vegetarianos e Veganos no Brasil são de 14% da população. Enquanto nos estados de São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro a estimativa de porcentagem de vegetarianos e Veganos já sobe para 16%.
Então é possível identificar que as pessoas adeptas ao vegetarianismo abrangem um pouco do próprio veganismo. Assim todo vegano é vegetariano, mas nem todos os vegetarianos são veganos.
Os dois grupos eliminam a carne de seus alimentos, porém os veganos são bem mais extremos nessa decisão e acabam cortando também qualquer produto que contém exploração e crueldade contra os animais.
Viram só? Como foi fácil de entender a diferença entre os dois? Agora, neste momento só resta você saber em que grupo você se encaixa e que te faz feliz.