https://www.high-endrolex.com/11
Imagem - A carne vegetal é mais nutritiva que a carne verdadeira? Tenha cuidado para cair nesses 4 mitos!

A carne vegetal é mais nutritiva que a carne verdadeira? Tenha cuidado para cair nesses 4 mitos!

Data: 28/09/2020

Categoria: Sem categoria

Autor:


(fonte: foodnext)

Coisas alimentares que você deve saber

“Embora muitos anúncios de carne à base de vegetais sejam deslumbrantes e seu valor nutricional pareça impecável, seu teor de gordura saturada e sódio ainda variam de produto para produto.
Para os vegetarianos, se quiserem usar carne vegetal como fonte de proteína, devem prestar atenção à questão de ingestão de aminoácidos.”

A “carne vegetal” se tornou popular em todo o mundo. Dar uma boa mordida num hambúrguer a base de planta, o sabor é tão parecido e o tempero quase idêntico. É difícil descobrir que não é de carne tradicional, mas de proteína vegetal. Hoje em dia, você também pode comer pratos de carne à base de vegetais em restaurantes, até em supermercados ou via internet pode adquirir facilmente esses pratos. Isso não apenas cria mais uma opção para a comunidade vegetariana, mas também faz com que muitos consumidores de carne tendem comprá-las. Os anúncios de carne à base de vegetais fazem com que as pessoas ficam deslumbradas e o valor nutricional parece impecável. Comparada com a carne animal, a nutrição dessa “carne vegetal” é melhor ou pior?

A carne vegetal é uma salvação para as doenças cardiovasculares?
Tenha cuidado para que a gordura saturada pode não ser menor que a carne vermelha!

Em 2015, a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC) classificou a carne vermelha e a carne processada como possíveis cancerígenos – entraram na lista do grupo 2A – prováveis produtos capazes de provocar câncer). Acredita-se que o consumo excessivo de carne vermelha tem muito a ver com o aumento das populações com câncer em vários países, provavelmente o motivo principal é que muita gordura saturada segue ingerida junto com esses produtos.
Em tese, as plantas têm baixo teor de gordura saturada e colesterol e é a melhor escolha para a saúde substituindo a carne pela proteína vegetal. A equipe de pesquisa do Centro de Pesquisa do Hospital Infantil de Oakland, da Universidade da Califórnia, também apontou que controlar a ingestão de carne (independentemente da carne vermelha ou branca) é útil para reduzir o teor de colesterol no sangue. Esse efeito é mais claro ao consumir somente alimentos à base de proteínas vegetais. Enfim, a recomendação é não apenas comer menos carne vermelha, mas também a carne branca, e comer mais proteínas vegetais, tais como legumes, nozes, grãos integrais, vegetais e cogumelos.

Embora a proteína vegetal tenha muitos benefícios, à medida que a carne vegetal tem gradualmente atraído a atenção amplo do mercado e de grupos não vegetarianos, os fabricantes buscam cada vez mais aproximação com a carne animal, desde o sabor até a cor e cheiro de fritar um pedaço de carne na chapa. Para isso, inevitavelmente é necessário adicionar a gordura para esse efeito. De acordo com algumas análise da composição de nutrientes, o teor final da gordura saturada é quase do mesmo nível ao da carne tradicional.

Para fortalecer a falta de óleo na proteína vegetal, a carne vegetal é frequentemente complementada com óleos vegetais, como óleo de coco, óleo de canola, óleo de soja e óleo de girassol. Entre eles, o óleo de coco é a gordura saturada da carne vegetal. O óleo de coco é saudável, a questão sempre foi controversa e o risco de doenças cardiovasculares ainda não foi esclarecido. A opinião predominante ainda acredita que sua gordura saturada é arriscada para o corpo humano. Portanto, comer muita gordura saturada de óleo de coco provavelmente não é melhor do que comer gordura saturada de carne.

(fonte: foodnext)

De acordo com diferentes orientações como sabor e nutrição, o mercado tem desenvolvido diversos produtos. Usando os grãos como à base, não pensam em imitar o sabor da carne do hambúrguer tradicional, têm apenas cerca de 1 grama de gordura saturada. Alguns hambúrgueres vegetarianos são feitos com verdadeiros vegetais ou resíduo de soja (okara). É recomendável dar uma olhada no rótulo do conteúdo de gordura saturada ao escolher e tomar uma decisão com base em seu sabor favorito ou necessidades nutricionais.

Vegetarianos de longo tempo tenham cuidado!
A carne vegetal é mais equilibrada com macarrão e arroz

O conteúdo de gordura saturada da carne vegetal varia com a fórmula do produto, o conteúdo e a fonte de proteína são muito consistentes. Por exemplo, proteína “ervilha, soja, trigo, arroz, feijão Mungo, batata”, da qual “proteína de ervilha, proteína de soja” é a maior. Eliminando o sabor, e a maneira de usar os temperos, a carne vegetal que usa a proteína de soja, na verdade, é a carne vegetariana que foram utilizados como alimento ao longo do tempo..

A carne vegetariana de Taiwan é baseada principalmente na proteína de soja. Europeus e americanos estão menos acostumados com o “gosto de feijão verde” da soja, então eles usam ingredientes mais familiares, como ervilhas e trigo como suas principais fontes de proteína. É nutritivo, pode substituir a proteína animal? Ela pode ser respondida a partir da “integridade” dos aminoácidos.

A proteína é composta por 20 tipos de aminoácidos, 11 dos quais são aminoácidos não essenciais e 9 são aminoácidos essenciais que o corpo humano não pode sintetizar por si mesmo e devem ser obtidos na dieta. “Proteína completa” significa que contém 9 aminoácidos essenciais. Proteína de aminoácidos, um item não deve faltar, caso contrário, causará distúrbios nutricionais a longo prazo. Embora a maior parte da proteína completa venha de animais (carne, ovos, laticínios), também existem “soja e ervilha”, mas outras plantas são relativamente raras ou ainda não foram amplamente utilizadas no mercado.

Embora a composição de aminoácidos da soja e da ervilha seja completa, o conteúdo de metionina nas ervilhas é relativamente pequeno em termos de quantidade. A partir do escore de aminoácidos corrigido para digestibilidade de proteína (escore de aminoácidos corrigido para digestibilidade de proteínas, PDCAAS) para avaliar a digestibilidade e se pode atender às necessidades de aminoácidos humanos, os resultados do escore de concentrado de proteína de soja são os melhores, com 0,99 a 1 ponto, soja A proteína isolada tem 0,92 a 1 ponto, a carne bovina tem 0,92 pontos e a proteína da ervilha tem 0,73 pontos.

(fonte: foodnext)

A pontuação de proteína de ervilha é baixa, principalmente devido ao baixo teor de alguns aminoácidos essenciais como a metionina, que é mais óbvio do que outros ingredientes. Portanto, para o grupo vegetariano de longo tempo, ao comprar carne vegetal de proteína de ervilha, você pode escolher uma fórmula extra de produtos que adicionam proteína de grão (como proteína de arroz, proteína de trigo), proteína de grão é rica em aminoácidos insuficientes em ervilhas e será uma escolha mais equilibrada. Mas para as pessoas que geralmente comem arroz e macarrão, não precisam se preocupar que a carne vegetal não seja nutritiva. Do ponto de vista da composição, conteúdo e digestibilidade da proteína, a carne vegetal é realmente perfeita.

Grande dedução!
O teor de sódio da carne vegetal moída é 6 vezes maior do que o da carne de porco moída?

Entre os agentes aromatizantes, o mais perigoso e prejudicial ao corpo é apenas o “sal”. A dieta rica em sódio sempre foi a principal causa de várias doenças crônicas, como hipertensão e doenças renais. Muitas pessoas têm uma má impressão da carne vegetal por causa de seu alto teor de sódio. Os bifes vegetais contêm mais de 300 miligramas de sódio por 100 gramas, e o teor de sódio de cada refeição deve ser controlado abaixo de 800 miligramas. Um bife já representa mais de um terço.

Se você comparar bifes vegetais e animais, eles também são temperados e contêm muito sódio. Os bifes tradicionais têm até 300 mg ou até 500-600 mg de sódio, que é mais alto do que os bifes vegetais. A carne moída vegetal tem mais de 300 miligramas de sódio, o que é 6 vezes mais sódio do que a carne moída de porco tradicional com 58 miligramas de sódio. No entanto, a carne de porco moída tradicional adiciona sal ao misturar a carne e cozinhar, de modo que a ingestão final de sódio é praticamente a mesma.

Pegue os bolinhos de carne vegetal como exemplo. Se a carne vegetal moída da nova carne de porco da OmniPork contiver 347 mg de sódio por 100 gramas, os bolinhos conterão 287,6 mg de sódio por 100 gramas, e frango com menor teor de sódio na carne animal será usado para os bolinhos. Ainda há 299,9 miligramas de sódio por 100 gramas, o que é mais do que bolinhos de vegetais, portanto, o teor de sódio do produto final é baseado na língua e na nossa vontade de buscar a saúde. O sal de cozinha e os molhos temperos são usados ​​com cautela, e a quantidade total de sódio ingerida é baixa para ser a mais prática.

(fonte: foodnext)

A carne da planta é boa ou ruim?
Preste mais atenção à gordura saturada, ferro e zinco e à quantidade de sal de cozinha!

A carne vegetal pode substituir a carne vermelha? A resposta pode ser sim. Em primeiro lugar, a qualidade da proteína da carne vegetal é suficiente para atender às necessidades humanas, mas algumas pessoas estão preocupadas com a deficiência de ferro por não comer carne vermelha. Surpreendentemente, depois que a carne vegetal é ajustada pela adição nutricional, o ferro, zinco, grupo B e cálcio de alguns produtos, o conteúdo de qualidade é melhor do que a carne vermelha tradicional. Existem 2 a 4 gramas de fibra dietética por 100 gramas. A ingestão diária recomendada de 25 a 35 gramas de fibra para homens e mulheres adultos em Taiwan inclui um pequeno suplemento.

(fonte: foodnext)

Em 11 de agosto de 2020, The American Journal of Clinical Nutrition publicou um pequeno estudo de 36 pessoas para explorar os efeitos fisiológicos da carne vegetal em substituição à carne animal. Foi descoberto que, sem efeitos colaterais, a carne vegetal. Os valores cardiovasculares do grupo são melhores do que os do grupo carne animal. A carne vegetal não contém colesterol, o que é útil na prevenção das doenças cardiovasculares, mas na hora de escolher os produtos recomenda-se ainda estar atento ao teor nutricional da gordura saturada, pois quanto menor o teor, mais vantajoso em termos nutricionais.

Além disso, a maior parte da carne da planta foi temperada, portanto, o óleo de cozinha e o sal precisam ser adequados e evitar o cozimento em alta temperatura, caso contrário, ele ainda gerará carcinógenos ou oxidará nutrientes. As disputas sobre a carne vegetal, como a qualidade da proteína vegetal, a adição de agentes aromatizantes, o alto teor de sódio e a falta de minerais na carne vermelha, não são na verdade um grande problema, mas não são isentas de colesterol e têm características de fibra alimentar, o que é muito bom. O valor nutricional é bom ou ruim, o mais importante é voltar a como escolhemos uma dieta balanceada e se devemos seguir os princípios de cozimento de baixa temperatura, menos óleo, menos açúcar e menos sal.